Notícia
07/11/2023 09H44

EXCLUSIVO
Com a chegada do Verão, Guarda Vidas de Búzios enfrentam dificuldades
Equipamentos antigos, ausência de outros, salário defasado, insalubridade sem repasse e estruturas de trabalho precárias.
Búzios conta com um contingente de 60 Guarda-vidas, que são distribuídos nos seis (06) postos de salvamentos existentes entre as praias de Geribá, Ferradura, Forno, Brava, Tucuns, José Gonçalves e Caravelas.
Com a chegada do Verão causando um inchaço populacional no balneário os guerreiros do mar precisam estar apostos e principalmente equipamentos e com uma estrutura segura e justa para com todos.
Após informações obtidas pela redação, a situação da Guarda Vidas de Búzios não está em congruência com a ordem e a segurança nas praia buzianas.
…” a situação de trabalho tá um pouco precária em relação aos equipamentos, já faz 4 anos que não temos nadadeiras, estrutura de posto também não está lá aquelas coisas principalmente na praia de Geribá, insalubridade não recebemos”…, relatou.
…” em questão ao posto Geribá tem uma localidade que se chama posto 03, ali não existe posto, ficamos no sol e no relento o dia inteiro, já fizeram várias promessas de uma construção, mas até hoje nada”…, destacou.
Com tudo, é necessário destacar o ato de heroísmo desses homens e mulheres que enfrentam os vários obstáculos dentro e fora do mar.
