A estimativa é da Ecoponte. Ao todo, 1,1 milhão de veículos devem passar pela via entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro


A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. O dia de maior movimento está previsto para sábado (30), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda (1) e terça-feira (2), são esperados cerca de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.


No período do Natal, o movimento na Ponte Rio-Niterói foi de cerca de 738 mil veículos.


De acordo com a concessionária, as equipes de socorro médico e mecânico estarão em pontos estratégicos da rodovia para garantir a liberação das pistas de forma mais rápida e trazer ainda mais segurança aos motoristas.


Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Os usuários também podem efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.


Da redação